sábado, dezembro 24, 2005

O Amor e o Natal

Tudo o que sei é que é Natal. Olho beirado à janela e vejo alguns enfeites, algumas árvores de vizinhos. Vejo também meu amor lá embaixo, falando alto e rindo. Já não bastasse auscultar sua voz enquanto durmo, tomo banho, leio, ou estudo. Tudo contém teu pouco e dentro de mim vários fragmentos se quebram, em fissão nuclear. "O Natal não é mais o mesmo", ela dizia. Não. Mas pior foi ouvir dizer "me deixa", como se no fundo, nossos poros jamais tivessem se tocado e trocado uma respiração austera e rítmica; como se fosse destruir a pirâmide de cartas o meu toque mais casto...não imaginou, um segundo sequer, que a palavra "deixa" fez criar em mim um buraco esparso, tal qual buraco negro, que cresce em suas anãs e destrói os astros próximos. Eu me faço o mal que tu me fazes, e tenho por ti a culpa de fazer aquilo que me auto-mutila. Eu te observo. Tal qual Marte ou Vênus, que estão ali, mais próximos que tu. A sensação é de que o universo se dobra, mas tu não podes jamais te curvar ao meu abraço, sequer impor teus lábios a um beijo amigo. Mas é Natal. E não sei por quê ainda te amo...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

fala marcelo...! Quarta é meu aniversário cara! Vai ter festinha lá na casa da Clara! Aparece por lá? Abração!!!

8:12 PM  
Blogger Lua said...

marcelo..
andas em busca do grande amor neh?!
axo q tdos sempre estão nessa constante busca.. ateh eu estou tb..
acho bonito qndo se encontra-o..
enfim.. não sei onde achá-lo e nem sei por onde procurá-lo.. vou vivendo e esperando um dia ele bater à minha porta.. e dizer: "cheguei, sou seu amor."
mas talvez isso não aconteça assim.. e eh por isso q tento achá-lo nas coisas mais simples, sem esperar por um cavalo branco e coisas do tipo.
bem.. nem eu sei o q quis dizer com isso tdo.. mas acho q entendeu a essência, não é?!
um ano novo cheio de poesias e música p ti..
um bjo enorme!
acho fascinante essa nossa ligação.

9:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Combinação bombástica: amor mal resolvido e natal. Não sei o que é pior. Abraços.

9:02 AM  

Postar um comentário

<< Home